Blog direcionado a comunidade do SERGIO FRANCISCO, escola da rede municipal de Aracaju...
CONCURSO DE RECICLAGEM
Inserido na programação da Semana do Meio Ambiente, a empresa Torre, em parceria com a Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) e Secretaria Municipal de Educação (Semed), lançou na tarde desta quinta-feira, 9, o concurso infantil para criação de objetos com material reciclável denominado ‘Quem curte a natureza planta essa ideia'. O evento aconteceu na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Sérgio Francisco da Silva, no Lamarão.
Idealizado para incentivar e despertar a criatividade por meio do reaproveitamento de materiais como vidro, plástico, metal e papéis, o concurso também irá promover a educação ambiental, conscientizando os alunos sobre a importância da reciclagem para a proteção do meio ambiente.
Consciência ambiental
De acordo com o secretário municipal da Educação, Antônio Bittencourt Júnior, é motivo de honra para todos que atuam na rede municipal de ensino poder firmar parceria com a Emsurb e a Torre, no sentido de dinamizar ações do concurso. "Temos mais um importante elemento capaz de estimular a conscientização dos estudantes, professores, coordenadores escolares e pais de alunos. Além disso, temos em vista explorar a capacidade didática dos participantes, dando espaço para o surgimento de novos talentos", declarou Bittencourt.
Em se tratando de capacidade didática, a aluna da 5ª série, Tamires de Paula não hesita em demonstrar seus conhecimentos quando o assunto em discussão é preservação ambiental. "Os conceitos de aterro sanitário e compostagem me fizeram zelar mais pelo meio onde vivo, de forma a adaptar ao meu cotidiano a prática da reutilização de materiais", declarou a adolescente, ao frisar, sem modéstia, que tem grandes chances de conquistar boa colocação no concurso.
Dando total apoio à estudante, a coordenadora geral da Emef. Sérgio Francisco da Silva, Maria Magna Araújo, reconhece a responsabilidade dos gestores escolares frente ao desafio de educar com consciência. "Quando visualizamos o resultado da obra de reforma realizada nesta unidade de ensino, nos felicitamos com a extensão da grama colocada em alguns dos seus espaços. A iniciativa desencadeou uma série de atividades educativas que serviram para manter em boas condições o ambiente escolar", explicou.
Assinar:
Postagens (Atom)