3 ANOS DE APROVAÇÃO DA LEI DO PISO SALARIAL
e
3 ANOS QUE O PREFEITO EDVALDO NÃO PAGA O PISO
No dia Nacional de luta pela implementação do Piso Salarial na carreira do magistério, o SINDIPEMA realizou ato público no calçadão da Rua João Pessoa. A manifestação dos professores integra a Jornada Nacional de Luta proposta pela CNTE – Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, pelo Piso, carreira e PNE – Plano Nacional de Educação e o calendário de luta especifica da categoria, em greve desde o dia 13 de junho para exigir do Prefeito o cumprimento da Lei 11.738/08.
Para os professores municipais, o ato representou a indignação da categoria diante do descaso do governo municipal que, há três anos, não cumpre a Lei do Piso. E o protesto diante da posição do Prefeito Edvaldo Nogueira que se nega a negociar a aplicação do reajuste do Piso à carreira do magistério e opta pela via autoritária do pedido de ilegalidade de um movimento cuja reivindicação maior é o cumprimento de uma lei.
O SINDIPEMA expôs para a população (através de fotos) a situação precária da estrutura física de algumas escolas municipais, mostrando mais um aspecto da falta de compromisso do governo municipal com a oferta de uma educação pública de qualidade.
Durante o ato, os professores distribuíram bolo à população simbolizando os três anos de aprovação da Lei Nacional do Piso e os três anos que o Prefeito não cumpre a Lei.
O magistério continua firme na luta pela implementação do Piso de forma integral na carreira.